16 de julho de 2007 as 16:55 / Governo, Sem categoria

Núcleo Alzírio Roos recebe mais 12 famílias

Momentos de alegria e emoção marcaram a entrega das chaves das primeiras doze casas construídas no Núcleo Habitacional Alzirio Roos, obtidas através de negociações e análises realizadas pelo Conselho Municipal de Habitação e Poder Público, que tornaram viável a adesão ao programa "Imóvel na Planta" da Caixa Econômica Federal, entregues no dia 6 de julho.
Os mutuários, acompanhados de familiares, escutaram atentamente as palavras pronunciadas pelo presidente do Conselho Municipal de Habitação, Édson Heller; pelo prefeito Armando Roos e também pelo gerente regional de negócios da Caixa Econômica Federal, Severino Canãn.
Édson Heller lembrou todo o processo seguido pelos mutuários até a aquisição da casa, passando por reuniões e encontros mensais realizados com a presença dos membros do Conselho Municipal de Habitação e assistentes sociais, da Secretaria Municipal de Bem-Estar e Habitação.

Severino Canãn enfatizou o principal objetivo da Caixa Econômica que atua principalmente com finalidade social, atuando no fundo de garantia, seguro desemprego, PIS e financiamento da casa própria. A definição de prioridades por parte dos mutuários também foi destacado pelo gerente regional de negócios, lembrando que o pagamento das prestações em dia possibilita o repasse do dinheiro para beneficiar outras famílias na aquisição da casa própria. Uma casa é objeto de desejo de todo ser humano desde criança, Armando Roos, associou o fato ao lembrar dos desenhos feitos por crianças que sempre incluem uma casa em seus trabalhos. "Sabemos que hoje estamos vendo o sonho de 12 famílias se tornar realidade, e este é apenas o início", afirmou o prefeito municipal, anunciando que mais oito mutuários já estão encaminhando as documentações para a aquisição da casa própria. "Este loteamento será um constante canteiro de obras", comemorou o prefeito.

Também acompanharam o ato de entrega das chaves, o vice-prefeito Antônio Vicente Piva; a primeira-dama Marisa Roos; a gerente local da agência da Caixa Econômica, Ione Maria da Rosa; secretários municipais, vereadores, mutuários e familiares.
A administração municipal já investiu aproximadamente R$ 250 mil na compra da área, abertura de ruas, instalação das redes de água e luz, e terraplanagem dos terrenos, com capacidade para 140 lotes. As unidades possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, cobertura de telha, piso de cerâmica e esquadrias de madeira, num total de 45,54 m², num custo de R$ 27.500,00. O financiamento em 20 anos, com prestações decrescentes, vai gerar uma parcela inicial de R$ 180,00.

O projeto inicial disponibiliza uma planta adicional para futuras ampliações, com a construção de mais um quarto e de garagem, beneficiando famílias com renda de R$ 300,00 a R$ 600,00. Nas fases seguintes serão beneficiadas as famílias que possuem renda maior, até R$ 1.050,00.