ATENÇÃO CONTRIBUINTE
ATUALIZAÇÃO DE SEGURANÇA JAVA CONFORME PROCEDIMENTO ABAIXO
SERVIÇOS NFSe
ATENÇÃO CONTRIBUINTE
ATUALIZAÇÃO DE SEGURANÇA JAVA
Caso você esteja encontrando problemas relacionados ao acesso ou assinatura de NFS-e, realize os procedimentos a seguir para normalizar a situação:
1º – Baixe o Certificado Clicando Aqui.
2º – Realize a instalação do certificado, conforme instruções abaixo:
IMPORTANTE: Este certificado deverá estar na pasta Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis.
2º – Após a instalação do certificado, adicionar o link da Prefeitura à lista de sites seguros para acesso local.
3° – Acessar o Painel de Controle >> Opções da Internet >> aba Segurança >> zona Intranet Local >> clicar no botão Sites >> na tela de configuração da Intranet Local, clicar no botão Avançadas >> Adicionar o link da Prefeitura, conforme as imagens abaixo:
ATENÇÃO: Desmarcar o check box Detectar automaticamente a rede intranet, e marcar os demais.
LINKS PARA O SISTEMA DA PREFEITURA
https://grp.naometoquers.com.br
https://grp.naometoque.rs.gov.br
4° – Concluída a inclusão do link na zona de segurança, voltar ao Painel de Controle e abrir o Java. Na aba Geral, clicar no botão Definições de Rede. Nas definições, marcar a opção Usar definições do browser, conforme as imagens abaixo:
5° – Incluir o link e tornar o certificado confiável. Para isso é necessário clicar na aba (Segurança) >> e adicionar o link (https://resources.thema.inf.br) clicando no botão(Editar Lista de Sites), e após adicionar clicar em (OK) conforme imagem abaixo:
APLICATIVO BLOQUEADO PELA SEGURANÇA DO JAVA
Caso você esteja recebendo erros relacionadas a segurança do java ou conforme imagem abaixo, realize os procedimentos a seguir para normalizar a situação e atualizar a versão do utilitário:
1º – Abra o Painel de Controle e na opção “Exibir por:” selecione “Ícones grandes”. Após, localize o Ícone do Java e clique para abrir. *
2º – Na Aba “Segurança”, clique no botão “Editar Lista de Sites”.
3º – Na próxima janela, digite o seguinte site, conforme imagem abaixo: https://resources.thema.inf.br
4º – Clique em “Ok” e após em “Ok”. Feche o navegador e teste o acesso novamente.
ATUALIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE NFS-e
Caso você esteja recebendo erros relacionadas a assinatura ou conforme imagem abaixo, realize os procedimentos a seguir para normalizar a situação e atualizar a versão do utilitário:
1º – Verifique se o Aplicativo “Thema Acesso Hardware” está em execução na barra perto do relógio, se estiver, clique sobre ele e clique em “Sair”.
2º – Abra o Painel de Controle e na opção “Exibir por:” selecione “Ícones grandes”. Após, localize o Ícone do Java e clique para abrir. *
3º – Na Aba “Geral”, clique em no botão “Exibir”. *
4º – Selecione o(s) aplicativo(s) “Thema Acesso Hardware” e clique no botão “X” para excluí-los.*
5º – Após feche as janelas e siga os procedimentos normais para a emissão de NFS-e. *
Para a instalação e configuração do novo utilitário, disponibilizamos manual acessível no link abaixo: