A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site

Programas

Secretaria Municipal de Programas

Programa de Educação Fiscal Mascote Zé Cofrinho 2015

O objetivo geral do Programa de Educação Fiscal visa promover e institucionalizar a Educação Fiscal para o pleno exercício da cidadania.

A Educação Fiscal é uma abordagem didático-pedagógica que pretende, por meio da análise dos fatores financeiros envolvidos na arrecadação de impostos e nos gastos públicos, estimular o aluno e a comunidade escolar  para que eles passem a preocupar-se com essa arrecadação e com o gasto desse dinheiro arrecadado, procurando evitar sonegação e garantir o bom uso dos recursos públicos e entendendo que a participação social só ocorre no ambiente democrático.

A proposta da Educação Fiscal é a conscientização de toda a sociedade de seus deveres como cidadãos e de seus direitos como indivíduos que usam os serviços públicos.


 logo PROGRAMA A UNIÃO FAZ A VIDAPrograma “A União Faz a Vida”

Objetivo: Construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes, em âmbito nacional/a serem definidas.

 


 

coral infantilCoral Municipal Infantil “A União Faz a Vida”

Tem como objetivo  incentivar nas crianças o gosto pelo canto coral, possibilitando vivências saudáveis para a formação do sujeito.O coral atende crianças de 5 a 10 anos das Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Os ensaios são desenvolvidos Casa da Cultura às quintas feiras pela manhã 9h30min às 10h30min e a  tarde das 14h30min às 15h30min.


Programa “Livro Didático, companheiro diário. Cuide-o!”

livro-didático

Objetivo: Conscientizar pais e alunos para o uso, conservação e devolução do Livro Didático.
Ações: Dar continuidade na conscientização do uso, cuidados e conservação do livro didático que está sob responsabilidade de cada escola. A campanha é anual e vincula à transferência do aluno a devolução do livro didático; expõe cartazes em locais públicos; propaganda nos meios de comunicação e site da Prefeitura Municipal. A Escola poderá definir outras ações específicas junto à comunidade escolar. Quanto ao controle de recebimento dos livros do PNLD, o aluno terá uma ficha onde serão registrados todos os livros recebidos, constando quantidade, área de conhecimento, série e devidamente assinados pelo pai ou responsável. O uso do SISCORT deverá ser feito por cada. escola, tendo um professor responsável para este fim.

 


 Programa Formação Continuada “Conhecimento: Um compromisso e muitos desafios.”

Objetivo: Oportunizar aos professores da Rede Municipal de Ensino, um espaço de aprendizagem coletiva, com estudos e reflexões que contribuam para o desenvolvimento do ensino e da aprendizagem de qualidade.
No ano de 2014 a Formação é realizada pela SMECD (20 horas) e pelas Escolas (20 horas).

DSC09446FORMAÇÃO CONTINUADA

Últimas Notícias
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir