30 de novembro de 2009 as 14:54 / Educação, Sem categoria

Nova Diretoria da UNCME/RS é empossada

No dia 27 de novembro, em Farroupilha, aconteceu a cerimônia de posse da nova direção da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME/RS.

Entre as autoridades presentes estiveram o Secretário de Educação do Estado, Sr. Ervino Deon, o Deputado Estadual Jorge Gobbi, representando a Assembléia Legislativa do Estado, Jane Bohn, do Conselho Estadual de Educação, bem como autoridades do município de Farroupilha, Conselheiros Municipais de Educação, Secretários de Educação, convidados e familiares dos empossados.

Rosa Maria Lippert Cardoso, passou o cargo de Presidente da UNCME/RS para Diego Tormes, do município de Farroupilha, onde será a sede da entidade no período 2010/2011. A nova direção pretende dar continuidade aos trabalhos da UNCME no estado, como entidade representativa dos Conselhos de Educação, e também tem como objetivo trabalhar para o fortalecimento dos mesmos no estado, buscando parcerias com Secretários de Educação e Prefeitos dos municípios, para que num trabalho conjunto, se assegure a qualidade da educação.

Diretoria UNCME/RS (2010/2011):

• Coordenador Estadual: Diego Tormes – Farroupilha
  • 1ª Vice-Coordenadora: Adriana de Almeida – Bom Jesus
  • 2ª Vice-Coordenadora: Sílvia Heiffer – Esteio
  • 3ª Vice-Coordenadora: Saionara Palharini – Não-Me-Toque
  • 1ª Secretária: Jocele Kantorsoki – Santa Maria
  • 2ª Secretária: Angelita Lucas – São Leopoldo
  • 1º Tesoureiro: Marcelo Tavares – Eldorado do Sul
  • 2ª Tesoureira: Maria Isabel Alves – Osório
  • Conselho Fiscal: Ilsse Silva (São Sebastião do Caí), Sonia da Rosa (Canoas) e Janete Alff (Triunfo)