14 de fevereiro de 2009 as 09:43 / Educação, Sem categoria

Encontro de professores marca início do ano letivo

Realizou-se no dia 11 de fevereiro, no auditório da ACINT o primeiro encontro preparatório de professores para o ano letivo de 2009, com a presença do secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto Darci Bueno da Silva e da vice-prefeita Teodora Lütkemeyer.

Cerca de 150 participantes se fizeram presentes ao encontro entre diretores, professores e coordenadores das escolas da rede municipal, estadual e particular, bem como a equipe de trabalho da SMECD.

O secretário de Educação Darci Bueno da Silva deu início aos trabalhos, desejando boas vindas a todos e apresentando as equipes diretivas das escolas da rede municipal de ensino, eleitas para a gestão que se inicia.

– A Secretaria estará trabalhando este ano de uma forma integrada, buscando a melhoria da aprendizagem da criança, e visando o comprometimento com o conhecimento – destacou o secretário Darci.

– Podemos constatar que há um engajamento positivo neste início de ano letivo, uma organização para que as escolas possam ter a sua funcionalidade e seus compromissos atendidos, visando à ocorrência no acréscimo de matrículas na educação infantil da rede municipal de ensino. O motivo principal é a falta de implementação do ensino infantil da rede estadual, por parte do governo do Estado – destacou a vice-prefeita e secretária de Administração e Planejamento, Teodora.

O encontro serviu também para vivenciar a alegria e participação de todos os profissionais da atividade docente, reafirmando o comprometimento e a dedicação para com a educação nãometoquense. A receptividade por parte dos professores e o espírito de confraternização confirmaram o clima de motivação entre mestres e equipes diretivas, que se preparam para as atividades letivas.

Na ocasião, participaram o pároco Frei Adriano Van Vüght e a Coordenadora Paroquial da Catequese Vanda Gorgen, que discorreram sobre a Campanha da Fraternidade 2009, cuja participação da Igreja já é uma tradição no início dos anos letivos no município. Fraternidade e Segurança Pública é o tema da campanha, com o lema: A paz é fruto da Justiça.

As aulas terão inicio nesta segunda-feira dia 16 de fevereiro nas escolas municipais.