18 de julho de 2013 as 13:30 / Gabinete, Sem categoria

Região define prioridades na 3º etapa da Participação Popular e Cidadã

Das demandas apontadas na assembléias municipais, cinco vão integra a cédula de votação que será disponibilizada ao público nos dias 6 e 7 de agosto.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, e o Corede Alto Jacuí realizaram o Fórum Regional reunindo delegados dos municípios em Selbach, na terça-feira dia 16. Esta foi a terceira etapa da programa de Participação Popular e Cidadã, que definiu as cinco principais demandas – que receberam o maior número de votos de delegados – e os valores para cada uma das áreas.

Representaram Não-Me-Toque os delegados eleitos na assembleia municipal, dia 4 de julho: Teodora Lütkemeyer, Pedro Paulo Nienow, Magnólia Mallmann, Ernélio Krüger, Vanise Fritzen da Silva, Carla Sebatiani da Costa, Paula Samuel van Schaik, Clereci Schenkel, Daniel Rubem Griep, Nara Carvalho Adams, Bernadete Piva e Pedro Paulo Falcão da Rosa.

A participação de 265 pessoas na assembleia municipal e a presença de todos os delegados no Fórum Regional rendeu para Não-Me-Toque 6,26% a mais dos recursos contemplados no Orçamento do Estado para 2014.

– A construção da cédula com a participação popular também é importante para democratização do processo e para definir os projetos de interesses das comunidades -destacou Bernadete Piva, secretária Municipal de Gabinete.

No dia 6  e 7 de agosto ocorre a votação pela internet através do site www.participa.rs.gov.br e no dia 7 a população poderá votar de forma presencial, com as cédulas disponibilizadas através das urnas.

Prioridades Regionais

1º Segurança Pública;

2º Saúde, fortalecimento do SUS em Hospitais ou em Unidades Básicas de Saúde.

3º Desenvolvimento Econômico;

4º Desenvolvimento Rural;