13 de fevereiro de 2014 as 16:37 / Obras e Saneamento, Sem categoria

Mutirão de limpeza no bairro Santo Antônio

Na manhã de quinta-feira, 13, a Secretaria de Obras iniciou um mutirão para limpeza das ruas no bairro Santo Antônio. A ação acompanhada pela vice-prefeita Teodora Lütkemeyer e pelo secretário de obras João Carlos Loeff foi realizada na Rua Edmundo Wentz e um trecho da Rua Alferes Rodrigo.

O trabalho irá avançar em direção ao bairro Vila Nova, sendo feito a laminação de todas as ruas não pavimentadas e o rolamento das mesmas, além da remoção de entulhos. A nova motoniveladora está sendo usada nesta ação com o acompanhamento de um técnico da empresa Shark Máquinas para dar instruções ao operador sobre o funcionamento da máquina visando assim uma melhor realização dos trabalhos.

O secretário Joao Carlos ressalta, “Este mutirão irá avançar por todas as ruas não pavimentadas para dar melhores condições de trafegabilidade aos moradores de cada região, além do recolhimento de entulhos de construção e a sua destinação correta.”

A vice-prefeita Teodora que esteve acompanhando o trabalho na quinta-feira destaca “Este mutirão de limpeza é de suma importância para que não haja um acúmulo de entulhos nas vias públicas, o que além de atrapalhar o trânsito causa um transtorno aos moradores” destacou a vice-prefeita.”

A Administração solicita a colaboração dos moradores em conservar as vias sem entulhos, especialmente respeitando o cronograma de recolhimento que segue abaixo:

1° Semana do mês – Setor I:

Bairro Santo Antonio, Bairro Vila Nova.

2º Semana do mês – Setor II:

Bairro Jardim, Boa Vista, Bairro Arlindo Hermes, Bairro Solano.

3° Semana do mês – Setor III:

Bairro Industrial, Bairro Cohab, Bairro Ioris, Bairro São  João, Núcleo Habitacional Canela Doce, Núcleo Habitacional Alfredo Alzirio Roos.

4° Semana do mês – Setor IV:

Bairro Martini, Bairro Ipiranga, Bairro Viau, Bairro Vargas, Bairro Stara.

Centro: todas as sextas-feiras.

Os galhos e entulhos deverão ser colocados na via pública na véspera da semana da coleta. Para recolhimento de entulhos em quantidade superior a 1 m3 deverá ser contratada serviço de empresa especializada. Duvidas referente a esses recolhimentos podem ser tratadas na Secretaria de Obras pelo fone: 3332-3303.