01 de outubro de 2015 as 08:25 / Educação, Sem categoria

Encontro Municipal de Corais comemora 23 anos

A Administração Municipal vem há 23 anos incentivando a prática do Canto Coral em Não-Me-Toque. Para dar prosseguimento a este trabalho, em 2014 foi implantado o Coral Infanto Juvenil e neste ano o Coral Infantil, práticas que estão garantindo também a participação de crianças e adolescentes que darão continuidade desta linda cultura.

A importância da música vai muito além do que se pode observar, é algo que faz bem internamente, que traz alegrias. Ao longo da história a música esteve presente e foi influente nas sociedades; tão antiga quanto o homem, a música era usada como demonstração de alegria, prazer, amor, dor, religiosidade e anseios da alma. No coral, não existem estrelas ou cargos, e sim, vozes que se complementam.

No último sábado (26) em Linha São Paulo, realizou-se o 23º Festival Municipais de Corais, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, pela Casa da Cultura Dr. Otto Stahl e a Sociedade de Cantores Sempre Alegre de Linha São Paulo, anfitriã deste ano.

No objetivo de incentivar nos adolescentes o gosto pelo canto coral, o festival contou com a apresentação do Coral Municipal Infanto Juvenil, que atualmente conta com 48 integrantes de 10 a 17 anos, alunos das escolas do município.

Também participaram do festival a anfitriã do evento Sociedade de Cantores Sempre Alegre de Linha São Paulo; o Coro Misto de Invernadinha; a Associação de Cantores São José, de São José do Centro; Coral Municipal de Não Me Toque; Sociedade de Cantores Gonçalves Dias, de Invernadinha e Coro Misto Harmonia, de São José do Centro.

“A realização de cada festival é um orgulho para nós gestores, pois temos aqui em Não-Me-Toque uma riqueza cultural muito grande, com corais de 100 anos de existência, sendo motivo de muita alegria. Nosso objetivo é dar continuidade nesta riqueza cultural e incentivar a prática de novos talentos”, destacou a Prefeita Teodora.

Prestigiaram o evento a Prefeita Teodora Lütkemeyer, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Griselda Maria Sholze Blau, Secretária Municipal de Assistência Social Clereci Schenkel e Secretária Municipal de Administração Noeli Verônica Machry dos Santos.

DSC07870 DSC07881