18 de setembro de 2015 as 11:48 / Assistência Social, Sem categoria

Conselho Municipal do Idoso e Assistência Social preparam Semana do Idoso

Em Não-Me-Toque, o idoso é valorizado e tem seus direitos garantidos e diversas atividades são realizadas para isto, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social.

Um exemplo disto é os grupos de terceira idade ligados a Secretária de Assistência Social, com integrantes com 60 anos ou mais, que visa à integração a comunidade e evita o isolamento social e a discriminação. Estes grupos são conhecidos por toda a região e atendem aproximadamente 200 idosos em atividades culturais, de lazer, e informativas, em grupos na zona urbana.

Visando a valorização do Idoso, o Conselho Municipal do Idoso e a Secretaria Municipal de Assistência Social estão organizando uma programação em comemoração ao dia do Dia do Idoso, que é comemorado no Brasil em 1º de Outubro.

Até o ano de 2006 esta data era celebrada no dia 27 de Setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de Outubro, o dia do idoso foi transferido para esta data, de acordo com a lei número 11.433 de 28 de Dezembro de 2006.

Confira a programação:

Segunda-Feira dia 21: Caminhada – 14:00 horas (saída da Prefeitura até a Praça, onde haverá mateada)

Terça-Feira dia 22:  Bingão.  Poliesportivo Breno Kirinus – 14:00 horas (com 8 rodadas)

Quarta-feira dia 23:  Manhã das 10 às 11h Painel Rádio Ceres, debate sobre direitos do idoso e suas dificuldades.

Tarde – 14 horas –Palestra de Auto Estima com a psicóloga Alexandra Salton Castoldi. Poliesportivo Breno Kirinus

Quinta-feira dia 24: Encontro de Corais as 14:00. Salão de Festas Cristo Rei.

Participe!

ARTE