02 de setembro de 2015 as 13:24 / Educação, Sem categoria

Não-Me-Toque comemora a Semana da Pátria

As atividades relacionadas a Semana da Pátria tiveram início na sexta-feira dia 28/08, quando a Prefeita Teodora Lütkemeyer juntamente com o Presidente da Câmara de Vereadores Ibanez Victor de Quadros, Vereadores e Secretários receberam a Centelha do Fogo Simbólico da Pátria que chegou ao Município de Não-Me-Toque através dos alunos das Escolinha de Futsal, Arsenal e Russo Preto.

DSC00064

O fogo simbólico permaneceu na sede da Prefeitura até esta terça-feira (01), quando foi levado até o Altar da Pátria para Abertura Oficial da Semana da Pátria 2015.

A Semana da Pátria é sempre repleta de emoção e reflexão. É a homenagem à Pátria Amada, é o céu, o solo, o povo, a tradição, a consciência, o lar, o berço dos filhos e o túmulo dos antepassados, a comunhão da Lei, da língua e da liberdade.

Em nível Estadual o fato histórico a ser rememorado é a Rendição de Uruguaiana e nosso Município tem como tema: “O mundo encantado dos contos infantis”, o qual teve um destaque especial na 11º Feira Municipal do Livro que aconteceu nos dias 24 a 27 de agosto, o qual ganhará vida no desfile do dia 07 se setembro, através da representação das Escolas do Município.

DSC_7519

“A Semana da Pátria é um momento de cidadania onde nós demostramos amor ao nosso País, que tem muitas riquezas culturais e naturais. Indiferente de qualquer crise política ou econômica não podemos perder nosso amor a nossa Pátria. Em nível municipal elegemos a literatura infantil por ser um ano de feira do livro e um ano para motivar todas as famílias a incentivar seus filhos a ler”, comentou a Prefeita Teodora.

DSC_7524

Durante a abertura da Semana da Pátria ouve hasteamento das bandeiras realizados pela Prefeita Teodora Lütkemeyer, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Ibanez Vitor de Quadros e pelo Comandante da Brigada Militar Tenente João Roberto Cardoso.  A abertura contou também com a belíssima apresentação do Coral Municipal Infanto Juvenil, estavam presentes no evento o Delegado de Polícia Arlindo Círio da Cunha, Secretários Municipais, Vereadores, Diretores das Escolas do Município, Alunos e Comunidade em Geral.