Administração Municipal Lança o III Apsul América

Após o Fórum Itinerante do Agronegócio Brasileiro com a presença dos os Ex- Ministros da Agricultura, o auditório central da Expodireto Cotrijal foi palco do lançamento do III Congresso Sul-americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas.

O 1º APSul América nasceu em 2011 com o objetivo de promover um grande encontro que oportunizasse aos produtores rurais o conhecimento das recentes tecnologias em nível de pesquisa e aplicação da Agricultura de Precisão. Realizado nos dias 13 e 14 de setembro de 2011, a primeira edição do APSul mostrou sua força recebendo um público de 5.000 pessoas e 26 expositores.

DSC00238Já na sua 2ª edição, que ocorreu nos dias 24, 25 e 26 de setembro de 2013, o Congresso contou com a participação de 3.500 pessoas e 24 expositores.  O Congresso envolve instituições governamentais, instituições de pesquisa, empresas fabricantes de máquinas e softwares, prestadores de serviços, promovem palestras, oficinas, atualizações técnicas e conta com participantes vindos de diversos lugares do país, destacando assim sua importância.

Neste ano o Congresso acontecerá no Parque da Expodireto nos dias 22 e 23 de setembro, com o tema: “Avanços e Conquistas da Agricultura de Precisão na América do Sul”.  No congresso terá painéis, debates, palestras, visitas técnicas orientadas, apresentação de trabalhos técnicos e científicos e ainda contará com a exposição de equipamentos e máquinas precisas.

“Enquanto apenas 1% da população mundial utiliza a Agricultura de Precisão, é Não-Me-Toque, um município de apenas 16.785 mil habitantes, o pioneiro nesta tecnologia. Isto nos orgulha e com certeza reforça que o III Apsul Ámerica será um sucesso”, comentou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.

Estiveram presentes:

Diversas autoridades ligadas ao agronegócio, expositores, agricultores e visitantes da Expodireto Cotrijal, além da presença da Prefeita Teodora Lütkemeyer; Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural Tarciso Mineto Presidente do Sindicato Rural, Willibrordus van Lieshout; Presidente da Câmara de Vereadores, Ibanez de Quadros; Presidente do Sistema Farsul, Carlos Rivaci Sperotto; presidente da Cotrijal, Nei César Mânica; professor da Universidade Federal de Santa Maria, Telmo Amado; Secretários Municipais:  Maria Margarete Lauxen, Ivan César Marchry e demais secretários.