A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
20 de outubro de 2011 as 14:20 / Educação, Sem categoria

Projeto Escola no Campo chega na etapa final

Os estudantes que participam do Projeto Escola no Campo estão recebendo a visita, neste mês, de uma equipe da Cotrijal que faz palestra sobre o uso correto de agrotóxicos. Nas apresentações, uma por município envolvido com o projeto, bióloga e engenheiros agrônomos da cooperativa relembram o que foi trabalhado em sala de aula, dando ênfase à forma correta de utilizar os agrotóxicos e à importância do uso do equipamento de proteção individual, o EPI.

Depois da palestra, os estudantes têm também a oportunidade de acompanhar uma apresentação teatral relacionada ao Escola no Campo. A comédia, apresentada por um grupo de atores contratados pelo projeto, facilita o entendimento de que não dá para brincar com a saúde humana e o meio ambiente, sendo necessários todos os cuidados quando do uso de agrotóxicos.

Na manhã desta quinta-feira, dia 20 de outubro, a palestra e o teatro foram apresentados na EEEF Geny Vieira da Cunha, onde alunos das escolas municipais de Não-Me-Toque também estiveram presentes. O evento foi organizado pela Secertaria de Educação, Cultura e Desporto.

O encerramento das atividade do Escola no Campo está marcado para o dia 23 de novembro, às 14 horas, no restaurante do Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. Nesse dia serão conhecidos os vencedores do concurso de frases e desenhos realizado todo ano entre os alunos participantes do projeto.

 

O que é o projeto

O Projeto Escola no Campo é realizado pela Cotrijal em parceria com a Syngenta, Secretarias de Educação e Fundação Abrinq com o objetivo de educar os alunos para o uso correto e seguro dos agrotóxicos, visando a saúde dos seus usuários e a proteção do meio ambiente, e a cada ano firma-se como uma das ações prioritárias da cooperativa na área ambiental. A intenção é que educando as crianças se chegue aos adultos, usuários de agrotóxicos.

Completando dez anos em 2011, é desenvolvido em 13 municípios da área de ação da cooperativa, envolvendo anualmente um contingente de mais de 1.700 alunos de quintas e sextas séries do ensino fundamental, incluindo escolas rurais e urbanas.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir