13 de julho de 2011 as 09:41 / Educação, Sem categoria

Termina o concurso Oratória nas Escolas 2011

Na noite da última sexta-feira, dia 08 de julho, foi realizada a etapa final do concurso Oratória nas Escolas 2011, na Câmara Municipal de Vereadores, promovido pela JCI de Não-Me-Toque, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Inspirados no tema “O Meu Jeito de Mudar o Mundo” Elisa Schuster (EMEF Valdomiro Graciano); Brenda Kauna de Oliveira (EMEF Santo Antônio); Jéferson Orlando de Quadros (EMEF Amália Kerber); Shaianne Marcondes de Quadros (EMEF Ernesto João Cardoso); Janaína Görgen Heinen (EMEF Carlos Gomes); Amanda Marçal (IEE São Francisco Solano) e Tatiane Amann (EE Geny Vieira da Cunha), tiveram cerca de quatro minutos para falar sobre os problemas sociais da atualidade, além de compartilharem as próprias ideias de mudança, acreditando num mundo melhor, com todos aqueles que se fizeram presentes.

Após a apresentação de todos os finalistas, que foram avaliadas no quesito desenvoltura e conteúdo, foram divulgadas as vencedoras do concurso:

1º Brenda Kauna de Oliveira (EMEF Santo Antônio);

2º Janaína Görgen Heinen (EMEF Carlos Gomes);

3º Elisa Schuster (EMEF Valdomiro Graciano).

Prestigiando o evento, a vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer e o secretário de Educação, Darci Bueno da Silva, enfatizaram em discurso a importância da realização de eventos como este, uma vez que instiga os alunos ao estudo e ao aprofundamento de determinados temas, gerando conhecimento, além de estimular o ato de falar em público – o qual é pré-requisito para o sucesso profissional na atualidade.