A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de maio de 2011 as 16:22 / Assistência Social, Sem categoria

Assistência Social distribui roupas para a comunidade carente

Com o registro das primeiras temperaturas mais baixas, que ocorreram na última semana, a Secretaria de Assistência Social promoveu a Campanha do Agasalho, no dia 05 de maio. No entanto, a campanha ocorreu de modo diferenciado: ao invés das pessoas doarem roupas, diversos agasalhos foram disponibilizados no Ginásio Breno Kirinus para quem estivesse necessitando.

A nova secretária de Assistência Social, Margarete Lauxen, esteve acompanhando as doações durante toda tarde. Segundo ela, a iniciativa de disponibilizar as roupas no ginásio e não promover campanhas de arrecadação de mais produtos é em função de haver muito material na secretaria. “As pessoas tem o hábito de trazer durante todo o ano aquilo que já não utilizam mais – o que é muito bom. No entanto, já começou a fazer frio e nós estávamos com uma quantidade imensa de roupas estocadas e o objetivo não é manter esses agasalhos conosco e sim distribuí-los para aqueles que realmente necessitam destes materiais para se manterem aquecidos na estação mais fria do ano”, declara Margarete.

Segundo dados levantados pela Secretaria de Assistência Social, cerca de 70 famílias estiveram adquirindo agasalhos durante a última quinta-feira. Ainda assim, diversas roupas e calçados acabaram não sendo doados. Esse material deve ser encaminhado para a Conferência Vicentina São Francisco de Assis, uma ONG de caridade da Igreja Católica.

O presidente da ONG, Idair Rogério da Silva, explicou que será feita uma triagem no município para saber quais são as famílias mais necessitadas e, dia 18 de junho, os agasalhos serão redistribuídos – juntamente com o que a Conferência Vicentina arrecadar – no Centro Pastoral, a partir das 14 horas.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir