11 de agosto de 2023 as 15:37 / Saúde

Comitê Técnico reúne-se para apresentar estratégias de combate à Dengue

Nesta sexta-feira (11), o Comitê Técnico de combate à dengue reuniu-se no Plenário Dr. Otto Stahl da Câmara de Vereadores, para avaliar o painel de casos do ano anterior e traçar estratégias para 2023.

Planejamento 2023/2024

Buscando contenção de casos, estão previstos a manutenção dos trabalhos nos Comitês, bem como, o fluxo dos atendimentos nas UBS com testagem rápida, distribuição de kits medicação e repelente. Também estão previstos a intensificação dos alertas nas mídias sociais, atividades educacionais em escolas e grupos atendidos pelas UBS, além da capacitação de equipes e mutirões de limpeza.
Cabe destacar, que no ano anterior o Município registrou dois óbitos em decorrência da dengue, além de um alto número de casos positivos. A melhor forma de prevenção continua sendo a eliminação de criadouros e o apoio da comunidade é crucial para que o cenário do ano anterior não se repita.