18 de maio de 2023 as 14:40 / Saúde

Delegadas da Conferência Municipal de Saúde participam da 9ª Conferência Estadual de Saúde

Foi realizado nos dias 15, 16 e 17 de maio, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. a 9ª Conferência Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul. Foram três dias de debates e deliberações de propostas oriundas das Conferências Municipais de Saúde realizadas por todo o Estado, sobre temas referentes ao Sistema Único de Saúde (SUS). A partir da Conferência Estadual, serão escolhidos 140 delegados titulares e 28 suplentes que representarão o Estado na etapa nacional, programada para julho, em Brasília (DF).

Estiveram representando o Município, as Delegadas da Conferência Municipal, Eloí Ribas, Carla Costa, Adriane Monteiro e Denise Ribas.

O encontro, realizado de quatro em quatro anos, tem como um dos seus objetivos avaliar a situação de saúde, elaborar propostas e definir as diretrizes que devem ser incorporadas na elaboração do Plano Plurianual de Saúde e do Plano Estadual de Saúde (PES). O regimento prevê que os delegados participantes sejam de três segmentos diferentes: governo e prestador de serviço do SUS, trabalhador em saúde e usuário.

Com informações: Secretaria Estadual de Saúde do RS