12 de abril de 2023 as 09:54 / Sem categoria

Administração entrega uniformes para 1900 estudantes da rede municipal

A Administração Municipal – Construindo Juntos segue pensando no presente e no futuro de Não-Me-Toque com investimentos em todas as áreas.
Na manhã de terça-feira, dia 11 de abril, foi concluída a entrega dos kits de uniformes escolares para 1900 estudantes que frequentam a Rede Municipal de Ensino.
Em um investimento de R$ 1 Milhão de reais, os alunos do maternal ao 9º ano receberam simultaneamente em todas as escolas o kit que contém uma sacola reutilizável do Programa “Recicle Bem, Faça o Bem” além de uma camiseta de manga curta, uma de manga longa, jaqueta, calça e bermuda (modelo feminino e masculino) e um par de tênis.
Os uniformes viabilizados através do “Programa Recicle Bem, Faça o Bem” são desenvolvidos utilizando materiais reciclados.
Para a Secretária Municipal de Educação, Luciana Renz a aquisição e distribuição dos uniformes é muito importante, pois traz um padrão de vestuário que identifica os estudantes, além de oferecer aos alunos inúmeros benefícios diante de seu uso, como segurança. A utilização do uniforme incentiva o respeito às normas e à disciplina, atitudes fundamentais para vida em sociedade.
O Prefeito Municipal Gilson dos Santos – Maninho realizou a entrega diretamente em mãos aos estudantes das turmas da EMEF Santo Antônio e EMEF Valdomiro Graciano. Durante a entrega Maninho destacou que esse é mais um projeto pensando no futuro de nossos estudantes. “ O próximo passo agora, após a entrega dos uniformes, é a instalação das máquinas do programa Recicle Bem, que além de sustentabilidade vão propiciar aos alunos noções de educação financeira e ambiental”, pontuou o Prefeito.
O Prefeito ainda destacou os investimentos que a Administração Municipal está realizando na área da educação, como a aquisição do sistema de ensino, reformas dos educandários, além da utilização em salas de aula dos chromebooks, entre outros investimentos robustos na área.
“Seguimos assim, investindo e construindo juntos o nosso futuro, que são as nossas crianças, nossos filhos e nossos estudantes”, afirmou o Prefeito Municipal.