A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
17 de agosto de 2015 as 16:05 / Administração e Planejamento, Sem categoria

2 mil flores são distribuídas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Com base na frase “Em uma mulher não se bate nem com uma flor”, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realiza anualmente um pedágio de conscientização e informação sobre a violência doméstica.

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realiza esta ação anualmente

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realiza esta ação anualmente

Neste ano a mobilização aconteceu na sexta-feira (14), em diversos pontos da cidade. Durante o pedágio foram distribuídas 2.000 mudas de flores, representando o cuidado que toda a mulher merece, juntamente com cartilhas informativas sobre os diversos tipos de violência contra a mulher, como e onde procurar ajuda. O objetivo também é reforçar os 09 anos da Lei Maria da Penha.

O apelido da Lei homenageia a biofarmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes, que foi torturada e violentada pelo marido por pelo menos 20 anos, tendo, inclusive, sofrido duas tentativas de assassinato.

 “Em uma mulher não se bate nem com uma flor” é a base do trabalho

“Em uma mulher não se bate nem com uma flor” é a base do trabalho

De acordo com Art. 7º da Lei Maria da Penha, são formas de violência doméstica e familiar contra a mulher: a violência física, ou seja, atitude que ofenda sua integridade ou saúde corporal; violência psicológica, entendida como algo que lhe cause danos emocional e diminuição da autoestima ou que lhe prejudique e perturbe; violência sexual, isto é, qualquer conduta que a constranja a presenciar, manter ou a participar de relação sexual não desejada; violência patrimonial, que configure retenção, subtração, destruição parcial ou total de seus objetos; e a violência moral, com calúnia, difamação ou injúria.

Para denunciar atos de violência doméstica contra a mulher, ligue 180. O serviço funciona 24 horas por dia, de segunda a domingo e em feriados, e a ligação é gratuita. A vítima também pode acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.

Fotos: Jéssica Mossolin


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir