A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
22 de dezembro de 2014 as 08:13 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Não-Me-Toque entre as 50 melhores rendas per capita do Estado

                O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nos últimos dias o índice dos municípios em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) e renda per capita, levando em consideração informações do ano base 2012.

                O PIB dos municípios é calculado em valores nominais, incorporando portanto além da variação de volume, a variação de preços. Apesar do Estado ter apresentado em 2012, um desempenho negativo com quebra em setores agropecuários e industriais, Não-Me-Toque apresentou bons números, ocupando a 69ª posição no ranking dos 496 municípios gaúchos, com um PIB de R$ 673270. Apesar de apresentar um PIB não tão elevado, a renda per capita do Município, ultrapassa R$ 41 mil, o que coloca o Município em 22º no Ranking da renda per capita, posição alcançada graças ao potencial industrial apresentado nos últimos anos.

                Se compararmos a posição no Raking do IBGE, com a 289º posição do Município no IDHM, podemos perceber que existe um padrão no que diz respeito a qualidade de vida, diferente do que acontece em alguns municípios com melhor posição no ranking do IBGE. A Prefeita Teodora acrescenta que os bons números que vem sendo obtidos pelo Município em estudos como o do IBGE e do IDHM, são atribuídos também a população. “Não-Me-Toque possui um povo trabalhador e comprometido com o desenvolvimento socioeconômico do Município. Esta preocupação das pessoas com o local onde vivem, buscando sempre melhorar sua qualidade de vida é comprovada nestes estudos”, destacou a Prefeita.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir