História de Não-Me-Toque foi tema para o desfile de 7 de setembro
Escolas, entidades, grupos artísticos, autoridades e comunidade em geral contribuíram para a realização do desfile de 7 de Setembro que contou em detalhes o histórico relatado no livro "Não-Me-Toque no rastro de sua história", escrito pela pesquisadora Sandra Virgília Pedroso Cunha.
Uma das fontes mais completas de informação oficial sobre a curiosa história do município, o livro destaca em detalhes as versões que explicam o nome do município de Não-Me-Toque; os primitivos habitantes; a chegada do homem branco e com eles os escravos; a colonização alemã, italiana e holandesa; dados sobre a emancipação político administrativa; os primeiros governantes municipais; o esporte; saúde; educação; o cultivo das tradições; os símbolos municipais; além da importância histórica e cultural da Casa da Cultura Dr. Otto Stahl, entidades, empresas e prestadores de serviços.
Na oportunidade também foram prestadas homenagens a todos os ex-prefeitos, pela valiosa contribuição para o desenvolvimento do município, que neste ano comemora 53 anos de emancipação político administrativa. O prefeito Armando Roos e o vice, Antônio Vicente Piva, realizaram a entrega de uma menção honrosa, uma placa contendo a galeria de ex-prefeitos e ainda uma mandala, mimo oficial do município.
Receberam as homenagens: Pedro Jacob Augustin, representado pelo seu filho Infried Augustin; Arnildo Scheibe representado pelo seu neto Arnildo Hermes; Rui Sady Augustin, ex-prefeito; Edemar Antônio Noll, ausente representado pela filha Janaina Augusta Noll; Luiz Rudi Becker representado pela filha Eliane Becker; Arlindo Hermes representado pela viúva Maria Elisabeth Hermes e filho Gustavo Hermes; Harry Alberto Erpen, ex-prefeito e Johannes Arnoldus Maria van Riel, ex-prefeito.
Um espetáculo a parte foi apresentado pela Banda Marcial Municipal de Não-Me-Toque. Músicas populares e novas evoluções encantaram o público que acompanhou atentamente a apresentação.