A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
14 de setembro de 2007 as 16:17 / Educação, Sem categoria

História de Não-Me-Toque foi tema para o desfile de 7 de setembro

Escolas, entidades, grupos artísticos, autoridades e comunidade em geral contribuíram para a realização do desfile de 7 de Setembro que contou em detalhes o histórico relatado no livro "Não-Me-Toque no rastro de sua história", escrito pela pesquisadora Sandra Virgília Pedroso Cunha.

Uma das fontes mais completas de informação oficial sobre a curiosa história do município, o livro destaca em detalhes as versões que explicam o nome do município de Não-Me-Toque; os primitivos habitantes; a chegada do homem branco e com eles os escravos; a colonização alemã, italiana e holandesa; dados sobre a emancipação político administrativa; os primeiros governantes municipais; o esporte; saúde; educação; o cultivo das tradições; os símbolos municipais; além da importância histórica e cultural da Casa da Cultura Dr. Otto Stahl, entidades, empresas e prestadores de serviços.

Na oportunidade também foram prestadas homenagens a todos os ex-prefeitos, pela valiosa contribuição para o desenvolvimento do município, que neste ano comemora 53 anos de emancipação político administrativa. O prefeito Armando Roos e o vice, Antônio Vicente Piva, realizaram a entrega de uma menção honrosa, uma placa contendo a galeria de ex-prefeitos e ainda uma mandala, mimo oficial do município.

Receberam as homenagens: Pedro Jacob Augustin, representado pelo seu filho Infried Augustin; Arnildo Scheibe representado pelo seu neto Arnildo Hermes; Rui Sady Augustin, ex-prefeito; Edemar Antônio Noll, ausente representado pela filha Janaina Augusta Noll; Luiz Rudi Becker representado pela filha Eliane Becker; Arlindo Hermes representado pela viúva Maria Elisabeth Hermes e filho Gustavo Hermes; Harry Alberto Erpen, ex-prefeito e Johannes Arnoldus Maria van Riel, ex-prefeito.

Um espetáculo a parte foi apresentado pela Banda Marcial Municipal de Não-Me-Toque. Músicas populares e novas evoluções encantaram o público que acompanhou atentamente a apresentação.

 

                       

  

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir