A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
22 de setembro de 2009 as 09:22 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

21 DE SETEMBRO – DIA DA ÁRVORE

 

No dia que se inicia a primavera, também comemoramos o dia da árvore. Árvore que significa vida.

O equilíbrio das florestas está relacionado com a preservação das matas nativas, proteção dos mananciais que diversificam o ambiente onde habitam flora e fauna características.

Com a árvore, temos a proteção dos solos, rios, nascentes; a preservação da vida silvestre, a manutenção da qualidade de vida e muito mais.

A presença de arborização deixa qualquer local mais bonito, agradável e aconchegante, por isso é importante à conscientização de todos, cuidando da árvore que está dentro do seu pátio, ou em frente a sua casa, atitudes mínimas que certamente o ser humano é capaz de realizar e se ainda não tem esta árvore para cuidar, que tal plantar uma?

Mas infelizmente, sabemos que a exploração descontrolada vem aumentando a lista de espécies em extinção, com o fim de florestas.

O cuidado com o meio ambiente inicia dentro de casa, separando lixo para diferenciados resíduos, economizando luz, água, não desperdiçando papel e fazendo reciclagem, não comprando madeiras que estejam em risco de extinção e muito menos sem autorização do órgão competente.

Então, não deixe que nenhuma árvore seja derrubada sem autorização, assim você ajuda a preservar a natureza. Faça sua parte e dê um exemplo de cidadania.

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir