A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
18 de setembro de 2009 as 09:23 / Gabinete, Sem categoria

Semana Farroupilha integra os gaúchos em todas as comunidades

Semana Farroupilha integra os gaúchos em todas as comunidades

 

Durante as comemorações da Semana Farroupilha, 14 à 20 de setembro, são muitas as manifestações de seu povo que buscam a tradição e a cultura gaúcha.

O mês de setembro tem uma grande importância para o Rio Grande do Sul. O 20 de setembro é a data máxima do Estado e para o seu povo. Neste dia, em todos os recantos, os gaúchos reverenciam a Revolução Farroupilha – marco da história e da formação política da sociedade rio-grandense – suas causas e ensinamentos. Neste ano aborda o tema: “OS FARROUPILHAS E SUAS FAÇANHAS”.

Nas mais diversas regiões os gaúchos usam as indumentárias e adornos como manda a tradição. As empresas, repartições públicas e as comunidades de modo geral entram no clima e participam ativamente dos eventos promovidos.

Comidas típicas como o arroz carreteiro, churrasco costelão, vaca atolada e o matambre, são iguarias de maior consumo nesta época.

Seguindo a tradição a prefeitura de Não-Me-Toque montou no saguão de entrada, um típico Galpão Crioulo.

Um dos momentos culminantes aconteceu na quinta-feira, com almoço servido na prefeitura, para os servidores do Centro Administrativo, e que contou ainda com a presença da vice-prefeita Teodora Lütkemeyer e secretários municipais.   

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir