14 de setembro de 2005 as 00:00 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Prefeito apresenta projeto de cemitério municipal a igrejas

Nesta quarta-feira, dia 14 de setembro, o prefeito Armando Roos reuniu-se com membros de todas as entidades religiosas, para apresentar-lhes uma minuta do projeto de Lei que regulariza o funcionamento e uso do cemitério público municipal conforme prevê a Lei. Tão logo seja aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores, entrará em funcionamento. A participação das igrejas é fundamental, já que existem em nosso município dois cemitérios, das comunidades católica e evangélica. Essa nova necrópole irá atender todas as religiões indistintamente conforme as regras estabelecidas constantes nesse projeto de Lei. Alguns dos critérios a serem observados: não será permitida qualquer construção sobre a sepultura, bem como jazigo ou túmulos, por se tratar de um cemitério-jardim. Este cemitério irá atender prioritariamente a comunidade não-me-toquense. Em caso de sepultamento de alguém que não seja deste Município, ou que não tenha algum parente residente neste, será cobrada uma taxa prevista em Lei. O Cemitério Municipal Jardim da Paz possui uma área de dois hectares situado no conjunto habitacional Alfredo Alzirio Roos. O projeto prevê, ainda, a construção de uma praça e estacionamento.