26 de agosto de 2005 as 00:00 / Educação, Sem categoria

5ª Mostra de Folclore da Escola Valdomiro Graciano

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Valdomiro Graciano, realizou a 5ª mostra de Folclore. O destaque foi a etnia alemã com o trabalho “Um Marco na História Gaúcha”. A Escola vem desenvolvendo o tema, com o objetivo de resgatar valores da cultura alemã, a cultura gaúcha, além de incentivar a pesquisa da história e de fatos folclóricos junto à comunidade. Durante a mostra, vários trabalhos artesanais foram apresentados pelos alunos nas oficinas. Todas as Escolas do Município visitaram a mostra. Um grupo de alunos do vizinho Município de Lagoa dos Três Cantos, cidade de forte colonização germânica, visitou a mostra buscando conhecimentos da história do folclore alemão.
Várias apresentações artísticas marcaram o evento que contou com um grande público.
Coordenaçao: Marlene Cologneze Dias e Josiane Dilemburg
Realização: direção, professores e alunos. Local: E.M.E.F. Valdomiro Graciano 19 de agosto.