26 de junho de 2009 as 09:08 / Gabinete, Sem categoria

APAE recebe doação da EMATER/RS

A Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – é uma instituição de caráter educativo, que busca efetivamente, incluir na sociedade o portador de necessidades especiais, capacitando-o à realização pessoal e à felicidade, através de profissionais qualificados, de pessoas com espírito solidário que, driblando as dificuldades cumprem a sua função social. Atualmente, são atendidos 53 alunos.

A comunidade não-me-toquense não mede esforços para contribuir na manutenção do cumprimento das metas da entidade, a qual é a mais importante Instituição Social do Município.

Com este propósito, a então vereadora Ana Maria Erpen e o vereador Pedro Paulo, ambos do PP, foram buscar mais um importante auxílio, numa parceria com a EMATER/RS, conseguiram um automóvel Fusca ano 1995, 1.6 gasolina, através de um contrato de comodato firmado entre o Município de Não-Me-Toque e Emater.

A entrega do automóvel e a assinatura do contrato de sessão de uso, aprovado pela Câmara de Vereadores, ocorreu na quinta-feira (25/06), em ato solene, com a presença do prefeito Dr. Antônio Vivente Piva, da vice prefeita Teodora Lütkemeyer, da presidente da Câmara de Vereadores Gessy Trennepohl, vereador Pedro Paulo, Sônia Gonçalves, presidente da Apae e o presidente da EMATER Mário Augusto Ribas do Nascimento e demais autoridades municipais.

Alunos e colaboradores da instituição, também estiveram presentes ao ato da entrega, carregando a bandeira da APAE.