22 de agosto de 2022 as 08:16 / Assistência Social

Agosto Lilás: Palestra “O amor não sufoca!” será realizada no dia 29

Visando conscientizar sobre a violência doméstica em todas as faixas etárias, o Centro Especializado de Assistência Social – CREAS, em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social e Habitação, Educação, Saúde, além do Conselho da Mulher, Defensoria Pública e Comissão da Mulher Advogada, realiza o Bingo Lilás com os grupos atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde
O evento vai ocorrer no dia 29 de agosto, a partir das 14h no Ginásio Municipal Harry Alberto Herpen – Nenão.
A ação principal do evento é a palestra “O amor não sufoca!”, que será ministrada pela Delegada da Polícia Civil de Carazinho, Rita Felber De Carli, que se destaca pelo trabalho realizado em prol das mulheres.
O Agosto Lilás é marcado pela luta pelo fim da violência contra a mulher.
A cada ano os registros de casos de violência contra a mulher aumentam consideravelmente em todo o Brasil, destacando assim a importância de ações de sensibilização e conscientização da mulher sobre os seus direitos, dentre eles, sobre a Lei Maria da Penha que completa 16 anos de criação.
As ações do Agosto Lilás seguem até o dia 02 de setembro, com o Mutirão de orientação a mulheres vítimas de violência doméstica na Defensoria Pública.