17 de agosto de 2005 as 00:00 / Assistência Social, Sem categoria

Semana do Agente Jovem Foi Comemorada Com Atividades Educativas

A Semana do Agente Jovem Comunitário foi marcada por atividades educativas promovidas pela assistência social de Não-Me-Toque, no decorrer de toda a semana de 8 a 12 de agosto.
Iniciou na segunda-feira com palestras no auditório da Secretaria de Ação Social e Habitação, sobre meio ambiente, pelo tratamento, preservação, a importância e o cuidado com o maior patrimônio da humanidade: a água. Na terça-feira, acompanhados pela assistente social Silvia Loss, visitaram a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Exepcionais). Com isso, aprenderam o quanto é importante a valorização humana e, principalmente, o convívio com aqueles que precisam de cuidados especiais. Na quarta-feira, um encontro de integração e troca de experiências com agentes jovens do Município de Espumoso. Quinta-feira, visita dos pais no centro de convivência dos jovens na Assistência Social, para uma confraternização com apresentação artística e teatral. E oportunizar aos pais, um acompanhamento do desempenho disciplinar e intelectual dos seus filhos. Na sexta-feira, dia internacional do jovem, visitaram o campus das universidades de Carazinho, UPF e ULBRA, obtendo conhecimentos das faculdades, e conhecendo o funcionamento dos seus laboratórios. No mesmo dia, alunos do CEI (Centro de Educação Integrada), que é um programa desenvolvido também pela Secretaria de Ação Social e Habitação, realizaram uma gincana de integração entre alunos da manhã e da tarde, na Associação dos Funcionários da Prefeitura, com orientação de monitores da Assistência Social.