27 de maio de 2021 as 16:43 / Educação

Dia do Desafio nas escolas

Anualmente, a última quarta-feira do mês de maio, é destinada ao Dia do Desafio, que por sua vez, é a maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas, propondo que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade física.

Este ano, o Dia do Desafio foi organizado pela Sesc de modo online, onde as pessoas que realizaram atividades enviavam fotos ou vídeos para comprovar a prática. A Secretaria de Desenvolvimento de Não-Me-Toque, responsável pela área de esportes no município, foi a primeira a participar do dia do desafio, aquecendo os servidores para a jornada de trabalho.

Já nas escolas, a Secretaria de Educação, através das equipes diretivas de cada escola, realizou alongamentos e aquecimentos com alunos de todas as faixas etárias, respeitando os protocolos e as limitações de cada idade. Participaram das atividades os professores, alunos e monitores das EMEIs e EMEFs.

Praticar atividade física é preservar a saúde física e mental. Pratique você também.

Confira algumas imagens dos pequenos abaixo.