28 de abril de 2021 as 18:26 / Educação, Governo

Não-Me-Toque volta às aulas na próxima segunda-feira

Por volta das 13h 30min desta quarta-feira (28), o Prefeito Maninho e a Secretária de Educação Marlene Gatti, realizaram uma reunião via Meet com os diretores das escolas municipais de Não-Me-Toque. Durante a reunião, foi amplamente discutida a volta às aulas na Rede Municipal, o prefeito ouviu a opinião de cada diretora (a), onde todos demonstraram, além do interesse no retorno das aulas presenciais, estarem preparados para receber os alunos.

Em coletiva de imprensa realizada no final da tarde, o Prefeito e a Secretária comunicaram que o retorno às aulas será na segunda-feira, 03 de maio de 2021, no formato híbrido por adesão.

A educação infantil e todo o ensino fundamental, irão retomar na segunda-feira às aulas, respeitando os protocolos de distanciamento que incluem, utilização de álcool gel, medição da temperatura, distanciamento de 1,5m entre uma classe e outra, onde em alguns casos, será possível retornar 100% da turma, uma vez que a sala de aula permita o distanciamento, os demais, por sua vez, terão o ensino híbrido, que consiste em aula presencial uma semana e atividades em casa na outra.

A decisão de retornas na segunda-feira, tem como finalidade garantir um retorno duradouro das atividades, eliminando as chances de que a justiça possa impedir o retorno das aulas, ocasionando mais transtornos e desanimo aos pais e alunos, e também, para que as escolas e os pais tenham um período para tirar dúvidas e organizam suas rotinas para a retomada das atividades.

A volta às aulas foi possível graças ao retorno para a Bandeira Vermelha no Rio Grande do Sul, porém o ensino integral ainda não é permitido e a cogestão está suspensa.

Durante a live o Prefeito Maninho destacou que a administração é favorável ao retorno das aulas presenciais, enquanto a Secretária Marlene Gatti informou que no dia 21 de maio será fechado o primeiro trimestre escolar, onde será entregue a avaliação de desempenho dos alunos.

ASCOM | Stefano Santos