03 de fevereiro de 2009 as 13:02 / Assistência Social, Sem categoria

Primeira-dama participa de seminário em POA

Nos dias 27 e 28 de janeiro esteve em Porto Alegre, participando do 1º Seminário de Primeiras-Damas do RS, organizado pela DPM – Delegações de Prefeituras Municipais, a primeira-dama e secretária de Ação Social de Não-Me-Toque Bernadete Piva.

O encontro ocorreu no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael. Na ocasião foram tratados diversos temas inerentes às funções desempenhadas pelas primeiras-damas, tais como programas de parcerias sociais e a importância da primeira-dama no trabalho voluntariado, Sistema Único da Assistência Social – SUAS, e a responsabilidade social no Poder Público e os novos desafios pra a humanidade.

Bernadete Piva considerou de suma importância esse evento, pois a primeira-dama ocupa uma posição de destaque, tendo a oportunidade de transitar nas mais diversas áreas e sendo referência no cenário sócio-político de suas comunidades.