A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de maio de 2020 as 09:52 / Agricultura e Meio Ambiente

Situação de Emergência é homologada no Diário Oficial

Publicação no Diário Oficial do RS e da União homologa situação de emergência foi recebida

Nesta terça-feira (5), a Administração de Não-Me-Toque teve a confirmação do parecer favorável ao Decreto de Situação de emergência em decorrência da estiagem através das publicações do Decreto Nº 55.217 por parte do Governo do RS e da Portaria Nº 1.240 em seus respectivos Diários Oficiais.

A falta de chuva em Não-Me-Toque afetou o fornecimento de água potável para famílias do interior e causou perdas em torno de 70% na produção agrícola município, afetou pastagens para o gado de leite, além de tornar escassa a água dos açudes, fontes e bebedouros.

Para o Prefeito a homologação da situação de emergência é uma conquista de toda comunidade, uma vez que o primeiro Decreto havia recebido parecer desfavorável da Defesa Civil. “Recebemos essa homologação com muita alegria, uma vez que estes recursos vem em um momento delicado que vivemos com a estiagem e o enfrentamento ao Covid-19 e que precisamos nos unir e ajudar uns aos outros”, comenta o Prefeito Pedro Paulo.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir