16 de outubro de 2008 as 10:18 / Desenvolvimento, Sem categoria

Arrancadão de Tratores: Duelo internacional pode apontar 1º bicampeão

Arrancadão de Tratores: Duelo internacional pode apontar 1º bicampeão de Não-Me-Toque

Paulo Radetske…
Dois brasileiros e um paraguaio lutam pelo privilégio de se tornar o
primeiro bicampeão do GP do Rio Grande do Sul

NÃO-ME-TOQUE (RS) – A quarta edição do GP de Não-Me-Toque do Arrancadão de Tratores, a ser realizada sábado e domingo (dias 18 e 19/10) na pista montada na rodovia RS 142, Km 24, em frente a Cotrijal, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, terá uma atração especial. Os brasileiros Paulo Radetzki e Ivan Schanoski duelarão com o paraguaio Alexandre Poland pelo bicampeonato no GP gaúcho.
Paulo foi o vencedor da primeira edição disputada em 2005. Em 2006, Ivan
Schanoski venceu e no ano passado Alexandre Poland ganhou, dominando toda a temporada, pois ganhou também em Primavera do Leste (MT) e Maripá (PR). Este ano Ivan ganhou em Piracicaba (SP) e Poland ganhou a prova inaugural da pista de Iruña, no Paraguai. O tira-teima entre os três promete fortes emoções para os gaúchos amantes de velocidade.
Para Paulo Radezki, Não-Me-Toque é especial porque foi lá que conquistou a primeira vitória de sua carreira. "Quero ver de novo as arquibancadas lotadas, aplaudindo a minha vitória. Isto é fantástico", enfatiza Paulo.
Ivan, que passou por um grande susto na sua vitória em 2006, pois o motor de seu trator travou logo após cruzar a linha de chegada e precisou jogar a
máquina contra o barranco para poder pará-la, espera desta vez só festejar.
"Nosso trator está bem preparado e temos condições de se tornar o primeiro
bicampeão de Não-Me-Toque", frisa Ivan.
Já o paraguaio Alexandre Poland chega as terras gaúchas na condição do
último vencedor e espera embalar de novo para registrar uma nova seqüência de vitórias. Ele frisa que os adversários são fortes e as disputas serão decididas nas frações de segundos.
O GP de Não-Me-Toque do Arrancadão de Tratores terá a organização da HSJ Desenvolvimento, com supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo, patrocínio da Vipal e da Firestone; e apoio da Prefeitura de Não-Me-Toque.
Programação:

A programação do GP de Não-Me-Toque do Arrancadão de Tratores começa sábado, com o Arrancadão Noturno. Os treinos livres serão das 16 às 18h30. As baterias classificatórias começam às 20h30; 22h30, show da equipe Zerinho Bomba Show. O encerramento da programação será às 23 horas.

No domingo, das 9 às 10h30, serão realizados os treinos livres; às 11 horas,
reinício das baterias classificatórias; 15h30, show da equipe Zerinho Bomba show; 16 horas, serão disputas as semifinais; 17 horas, as finais e às
17h30, solenidade de entrega de premiação aos vencedores.
Os ingressos (passaporte para dois dias) já estão a venda antecipada nos
postos credenciados ao preço de R$ 15,00. Os primeiros mil compradores
ganham um boné oficial do evento. Na bilheteria do evento, os ingressos
custarão R$ 10,00 por dia. Crianças até 10 anos e idosos acima de 60 não
pagam ingressos. Mais informações na Prefeitura de Não-Me-Toque, em horário comercial, pelos fones (54) 3332-3177 e 3332-4082.
Segundo Heinz Schreiber "Alemão", Júnior, diretor da HSJ Desenvolvimento, todas as estrelas da categoria confirmaram presença em Não-Me-Toque e a expectativa e de mais um recorde de público. "Os brasileiros Paulo Radetzki e Ivan Schanoski, e o paraguaio Alexandre Poland, estarão lutando pelo bi em Não-Me-Toque. Além disso, os pilotos da equipe Zerinho Bomba Show estão com novidades em suas apresentações de manobras radicais", acentua Alemão.