A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de outubro de 2019 as 14:52 / Desenvolvimento

Sistema de Proteção Contra Descarga Atmosférica será instalado no SENAI

Sistema está sendo instalado afim de proteger o patrimônio do local que conta com equipamentos de usinagem dos cursos de metal mecânica ofertados.

O Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa assinou na tarde de quarta-feira (23), a ordem de serviço para início da instalação do Sistema de Proteção Contra Descarga Atmosférica (SPDA), nas dependências da Escola do SENAI, localizado na Rua Senador Salgado Filho.

Descarga atmosférica é um fenômeno da natureza imprevisível e aleatório, tanto em sua intensidade e duração quanto em seus efeitos destruidores.  Um Sistema SPDA tem por objetivo principal evitar a incidência direta de raios na estrutura, através da constituição de pontos preferenciais de incidência para as descargas que eventualmente atinjam a estrutura encaminhando a energia do raio, desde o ponto que ele atinge a edificação até o aterramento, o mais rápido e seguro possível.

De responsabilidade técnica da engenheira Luciara Becker a obra está orçada em R$ 12.292,26 e será executada pela empresa Eletro Lima de Palmeiras das Missões vencedora da Tomada de Preços Nº 10/2019.

Conforme Clayton dos Santos, responsável pela instalação serão instalados 12 pontos de descida com 36 pontos de aterramento além de uma malha de cobre de 50mm em volta da estrutura, protegendo assim o patrimônio, equipamentos e pessoas que utilizam dos mesmos. Além do SPDA, um Dispositivo de Proteção contra Surtos (DPS) será instalado na rede elétrica.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir