A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
18 de outubro de 2019 as 09:08 / Agricultura e Meio Ambiente

Produtores, é hora de vacinar o rebanho contra Aftosa

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul será realizada de 1º a 30 de novembro, conforme programação da Secretária de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). Deverão ser imunizados todos os bovinos e búfalos, até 2(dois) anos de idade. A estimativa é de atingir uma cobertura vacinal superior a 90%.

A doença

A febre aftosa é uma doença viral, altamente contagiosa e de rápida disseminação, com impactos econômicos e sociais. Os últimos focos da doença no estado ocorreram em 2000 e 2001, e acarretaram graves prejuízos econômicos, como o sacrifício e abate sanitário de um grande número de animais e gastos de U$$ 25 milhões em custos diretos, além de perdas econômicas geradas pelo impedimento do comércio nacional e internacional de produtos de origem animal e vegetal.

Para manter o RS livre dessa grave doença, a conscientização quanto ao controle e prevenção é fundamental: vacine seu rebanho.

Também é necessário comparecer na Inspetoria Veterinária para a atualização do cadastro de produtor.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir