25 de setembro de 2019 as 14:55 / Assistência Social

XVI Encontro De Corais Da Terceira Idade Não-Me-Toque

Na tarde de terça-feira (24) a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu no salão de festas Cristo Rei o XVI Encontro de Corais, no Município de Não-Me-Toque em comemoração à semana do Idoso. O Dia Nacional do Idoso é comemorado em 27 de setembro e o Dia Internacional do Idoso será comemorado no dia 01 de outubro.

O encontro contou com a participação de 10 grupos, sendo eles os Grupos Conviver, Nova Vida do CRAS e Voz da Alegria de São José do Centro, Constantina, Victor Graeff, Tapera, Santo Antônio do Planalto e Passo Fundo.

Segundo dados do IBGE, estima-se que até 2025 o Brasil será o 6ª país do mundo com o maior número de pessoas idosas. O aumento da longevidade é um fato.

Os Corais do CRAS de Não Me Toque foram fundados nos anos de 1995 através dos grupos (Conviver) e (Nova Vida).  Esses grupos se reúnem semanalmente, para cantar e fortalecer os vínculos sociais. Tem como Diretor do Programa de Valorização da Terceira Idade Paulo Fernando da Rosa da Conceição e regente Cássia Marie da Costa Goettems.

Estiveram presentes: Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, Vereador Alberto Maurer representando o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Secretária de Assistência Social Maria de Lourdes Malaquias, Coordenadora do CRAS Marisa Schmitt Roos Fabiane Regina Galvagni, Presidente do Conselho Municipal do Idoso Vânia Fleck e o Diretor do Programa de Valorização da Terceira Idade Paulo Fernando da Rosa Conceição.