30 de maio de 2007 as 00:00 / Educação, Sem categoria

Teodora apresenta dossiê para secretária de Educação do Estado

Na tarde de 24 de maio, no auditório da UPF Campus Carazinho foi realizada a primeira reunião regional de diretores estaduais que contou com a presença de todos os secretários de educação da 39ª Coordenadoria Regional de Educação.

Com a presença da secretária estadual de Educação, Mariza Abreu, foram debatidas questões referentes a situação e problemática que afeta o sistema de ensino no Rio Grande do Sul, com ampla análise estatística da situação da educação no país e no Estado, relacionados as redes municipais e estaduais de ensino.

Na oportunidade a secretária de Educação de Não-Me-Toque Teodora Lütkemeyer apresentou para a secretária estadual de Educação Marisa Abreu, um dossiê contendo todo o processo de permuta e comodato firmado entre município e Estado, em relação ao prédio do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano, que se encerra em maio de 2008.

Conforme Teodora, em breve será agendada uma reunião com a secretária Marisa Abreu para tratar do assunto, e fazer uma averiguação dos dados junto a SEC.

Também participaram do encontro Darci Bueno da Silva presidente do Conselho Municipal de Educação, as diretoras das escolas estaduais de Não-Me-Toque, Elena de Quadros Costa e Loraci Estery, acompanhadas de suas equipes diretivas.