26 de abril de 2007 as 00:00 / Educação, Sem categoria

Escola Santo Antônio inaugura Biblioteca Escolar

Na presença do prefeito Armando Roos; do presidente do Legislativo, Sérgio Francisco de Souza; da secretária municipal de Educação Teodora Lütkemeyer, da diretora da Escola Santo Antônio, Alda Steffler e demais diretores, professores, vereadores, secretários municipais, representantes do Conselho Municipal de Educação, demais autoridades e comunidade escolar, foi inaugurada a Biblioteca Escolar “O Mundo da Imaginação”, na manhã de 20 de abril.

Os alunos das séries iniciais coordenados pelas professoras Terezinha Brisola, Rosane Strauss e Riziele Guerra contemplaram o público presente com apresentações que enalteceram o hábito da leitura, com o canto “A MINHA ESCOLA”; um jogral “QUEM SOU EU”, e uma performance: “O MENINO QUE DESCOBRIU A LEITURA”.

Para a escolha do nome foi realizado um concurso em que todas as turmas e séries tiveram a oportunidade de apresentar sua sugestão. Depois de analisados todos os nomes, a direção da escola e o Conselho Escolar elegeu por votação o nome: “O MUNDO DA IMAGINAÇÃO”, de autoria dos alunos da 7ª série.
Conforme a diretora da escola, Alda Steffler “a capacidade de ler é essencial à realização pessoal e, hoje em dia, é cada vez mais aceita a premissa de que o progresso social e econômico de um povo depende muito do acesso que ele tem aos conhecimentos indispensáveis transmitidos pela palavra impressa”.
A biblioteca da escola vem agregar valores com outros projetos desenvolvidos pelo educandário, além da concretização de um sonho de alunos, professores e pais.