19 de janeiro de 2007 as 00:00 / Educação, Sem categoria

Escolas da rede municipal estão sendo reformadas para início do ano le

Aproveitando o período de férias, as equipes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras e Saneamento estão realizando diversas melhorias e reformas nas escolas da rede municipal de ensino.
Pinturas internas e externas, trocas de lâmpadas, melhorias nos banheiros e salas de aulas fazem parte dos trabalhos que já estão sendo executados desde o mês de dezembro e devem ser concluídos até o início de fevereiro, preparando o início do ano letivo que está previsto para o dia 21 de fevereiro.

Na escola Nossa Senhora de Lourdes, do bairro Industrial, os trabalhos incluem a pintura interna e externa de toda a área construída, além da adequação do telhado com colocação de calhas e exaustores eólicos. O prédio da EMEI Arlindo Hermes também está recebendo pintura total em sua estrutura. Nas escolas Ernesto João Cardoso e Valdomiro Graciano estão sendo construídas às estruturas de acessibilidade física, facilitando o acesso de alunos com deficiência física.

A secretária de Educação, Teodora Lütkemeyer, também informou que já está em andamento a ampliação da escola Amália Kerber, de São José do Centro, com a construção de uma sala para a diretoria, sala de professores, refeitório e sala de informática.

Com o encerramento das atividades da escola Casa da Criança da Asbam e encerramento do contrato de locação que era mantido pela Prefeitura Municipal, uma equipe está trabalhando na reforma e pintura da casa, para a entrega das instalações.