05 de abril de 2019 as 09:50 / Agricultura e Meio Ambiente

Trator de 135cv é entregue para Patrulha Agrícola

Equipamento foi adquirido com auxílio de emenda parlamentar dos Deputados Heitor Schuch e Yeda Crusius e vem agregar a frota da Patrulha Agrícola.

A Patrulha Agrícola Mecanizada da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente recebeu um importante reforço na sexta-feira (5). Trata-se de um trator agrícola adquirido através do Programa de Ação e Fomento ao Setor Agropecuário junto a empresa Augustin & CIA LTDA, vencedora da licitação.

De acordo com o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, com o novo equipamento, será possível atender aos produtores rurais em um espaço menor de tempo, propiciando um atendimento mais ágil e de qualidade.

O equipamento será utilizado para facilitar e agilizar o trabalho de limpezas, distribuição de adubos e manejo de demais atividades rurais. O trator Massey Fergunson de 135cv foi adquirido pelo valor de R$ 197.000,00.

O novo trator agrega a frota da Patrulha Agrícola que conta com seis tratores, sendo dois deles cedidos a Secretaria de Obras, um pulverizador capacidade 600l, duas enxada rotativa com encanteirador, uma plaina hidráulica, um arado subsolador com rolo compactador, um distribuidor de sólidos capacidade 600l, três roçadeiras, duas Plantadeira c/7 linhas, um classificador de sementes, uma carreta agrícola capacidade 6 toneladas, um guincho big bag, uma plaina frontal e um perfurador de solo.

A entrega foi prestigiada por Secretários e Vereadores Municipais