21 de setembro de 2005 as 00:00 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Intercâmbios fazem parte do fazer pedagógico do Colégio Sinodal Sete d

Os alunos do Colégio Sinodal Sete de Setembro em agosto de 2004, viajaram para Argentina, cidade de Oberá, onde realizaram o intercâmbio com os alunos do Instituto Carlos Linneo.

Os intercâmbios fazem parte do fazer pedagógico desta Instituição de Ensino desde o ano de 2003 e tem como objetivo a integração entre os colégios da Rede Sinodal, vivência de diferentes culturas, troca de experiências pedagógicas e administrativas.

Os alunos têm pela parte da manhã aula normal e pela parte da tarde atividades culturais e recreativas, visitas para conhecerem pontos turísticos, atividade econômica… Os visitantes ficam hospedados na casa dos alunos e professores.

Devido ao material informativo e folders de Não-Me-Toque, que os professores do “Sete” levaram para Oberá, houve interesse do grupo de dança italiana desta cidade participar das apresentações do Natal Étnico que acontece no mês de dezembro. Assim, em 17 de dezembro de 2004, recebemos a visita do grupo italiano da Argentina que fizeram uma bela apresentação na Praça Dr.Otto Schmiedt.
Entre os dias 14 e 16 de setembro de 2005, Os alunos do “Sete” receberam a visita dos alunos do Colégio Linneo, que tiveram a oportunidade de conhecerem a história de nosso Estado e os usos e costumes do gaúcho.
Vieram 34 alunos e mais as professoras Norma Fernandez e Elza Garcia e o vice-diretor Hugo Vieira.

A diretora do Colégio Sinodal Sete de Setembro Marlene Gatti e a professora de espanhol deste colégio, Liliana Cabrera, acompanharam as professoras e o vice-diretor do Instituto Carlos Linneo até a Prefeitura Municipal para entregaram para o Prefeito Municipal Armando Carlos Roos uma Lembrança de Oberá. O prefeito também presenteou os visitantes com a “Mandala”, símbolo de nosso município.