07 de março de 2019 as 10:30 / Educação

Obras da Escola de 12 Salas serão retomadas

Obras da Escola estavam paralisadas desde 2017 devido a irregularidades na execução do projeto

Uma das maiores obras na área da educação do Município, a Escola de Ensino Fundamental Professor Iraldo Ângelo Borghetti conhecida até então como 12 salas do Bairro Vila Nova terá suas obras retomadas pela empresa GTS Engenharia LTDA.

A ordem de início das obras foi assinada pelo Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa na manhã de quinta-feira (6), na presença de Secretários, Vereadores, representantes da empresa e imprensa.

Entenda o porquê do atraso nas Obras

Após denúncia, feita em novembro de 2016, de irregularidades na execução da obra da Escola localizada no Bairro Vila Nova por parte da empresa KSB Construtora na um Processo Administrativo foi aberto para apurar a suspeita sendo solicitado pela equipe técnica um ensaio de esclerometria, realizado no dia 13 de janeiro de 2017.

Através deste ensaio verificou-se que a resistência estimada das fundações e da estrutura executadas pela empresa estavam abaixo da resistência projetada.

Após reuniões junto a empresa e a não readequação ao projeto, o contrato com a mesma foi rescindido e uma nova licitação elaborada, porém a mesma foi frustrada sendo uma nova reelaboração da licitação necessária.

“A Escola de Ensino Fundamental Professor Iraldo Ângelo Borghetti é um sonho da Secretaria de Educação que vai muito além das 12 salas de aula deste prédio, mas sim de possibilitar aos alunos de Não-Me-Toque um espaço diferenciado para o processo de aprendizagem” disse a Secretária Eli Donatti.

A Escola

Construída no Bairro Vila Nova nas imediações do residencial Vila Nova, próxima as instalações do SENAI, conta com uma área de 2.945m², sendo destes 900m² para uma quadra esportiva coberta. O restante da área será ocupada pelas 12 salas, biblioteca, refeitório, cozinha, secretaria, banheiros e todas as instalações de uma escola padrão.

“Foram anos aguardando, trabalhando e buscando soluções para chegar neste momento, onde hoje firmamos um novo compromisso com a nossa comunidade de entregar mais um espaço educacional, diferenciado, amplo e que será sem dúvida nenhuma será muito bem utilizado por alunos, professores e toda comunidade escolar que formará este educandário, parabéns a todas as pessoas que se envolveram e que trabalharam arduamente para que as obras da Escola Professor Iraldo Ângelo Borghetti pudessem ser retomadas” comentou o Prefeito Pedro Paulo.