A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
17 de janeiro de 2008 as 09:13 / Governo, Sem categoria

Governo municipal quer implantar projeto Equoterapia

Na tarde de quarta-feira (16/01), o prefeito Armando Carlos Roos recebeu em audiência no gabinete os profissionais Daiana Van Schaik – Fisioterapeuta, Graduada pela Universidade de Passo Fundo – Eduardo Minsky – Pedagogo, Graduado pela Universidade Passo Fundo – Maira Meneguzzi Soldatelli – Psicóloga, Mestre em Educação pela Universidade de Passo Fundo e Sabrina Romani – Fisioterapeuta, Graduada pela Universidade de Passo Fundo.

Na oportunidade os profissionais entregaram um projeto solicitado pelo prefeito Armando Roos que pretende implantar um Centro de Equoterapia no Município.

O projeto busca potencializar a qualidade de vida para a construção da cidadania de pessoas deficientes em situação de vulnerabilidade social.

As atividades equoterápicas são aplicáveis na área da saúde, educação e social.

A equoterapia tem mostrado eficácia significativa nos tratamentos de saúde de modo geral, por serem as seções realizadas em grupo e ao ar livre, com acompanhamento e orientação de profissionais.

O projeto ainda está sendo analisado pelas Secretarias de Saúde e Ação Social.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir