Secretaria de Desenvolvimento busca ampliar oferta de cursos do SENAI
A unidade do Senai de Não-Me-Toque a cada semestre consolida-se como referência na educação profissionalizante, fato este evidenciado pela evolução na quantidade de alunos. Nos próximos meses mais de 100 alunos estarão se formando e outros 100 estarão iniciando sua formação no modelo de Jovem Aprendiz, principalmente na área do Metal Mecânico.
Na manhã de quinta-feira (3), o Secretário de Desenvolvimento Jair Kilpp fez uma visita a Unidade do Senai Panambi a qual Não-Me-Toque é ligada, onde foi recebido pelo Diretor Marcos Henckes.
Conforme o Secretário, o objetivo foi conhecer aquela unidade, uma vez que é referência na região e também alinhavar algumas ações no sentido de aumentar as demandas de cursos profissionalizantes oferecidos na unidade local. “Queremos cada vez mais transformar a nossa unidade em uma Escola que ofereça mais formação e capacitação de pessoas para serem absorvidas pelo mercado de trabalho”, comenta o Secretário Jair.
Nos próximos dias o diretor Marcos virá a Não-Me-Toque para fazer visitas nas indústrias locais afim de levantar as reais necessidades e carências das mesmas, para que a Secretaria de Desenvolvimento e o Senai possam em conjunto planejar os próximos cursos a serem oferecidos.