A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
04 de outubro de 2007 as 14:58 / Assistência Social, Sem categoria

Comdica de NMT participou da VI Conferência Estadual

Participaram da VI Conferência Estadual da Criança e do Adolescente, nos dias 26 e 27 de setembro de 2007, no Salão de Atos da PUCRS em Porto Alegre, a presidente do Comdica Luciane Kissmann e a tesoureira Ana Paula Schenkel.

A conferência inaugural ocorreu no dia 26, às 10h, com o tema: "Proteção e Defesa do Direto das Crianças e Adolescentes, à Convivência Familiar e Comunitária". Foi conferencista a doutora em Serviço Social pela PUC/RS, Berenice Rojas Couto. A segunda conferência do dia foi realizada às 11h por Maurício Vian, Pós-graduado em Filosofia pela Ufrgs, sobre o tema: "Orçamento Criança e Adolescente e garantia dos direitos". Às 14h, foram expostos dois painéis sobre o Sistema Nacional de Atendimento Sócio-educativo e sobre Mídia e Infância.

Foram painelistas João Batista Saraiva juiz de direito e Pedrinho Guareski psicólogo social.

O presidente do Cedica, Irany Bernardes de Souza, frisou que o foco da discussão deste ano é a Concretização de Direitos Humanos de Criança e Adolescentes, um investimento obrigatório. Três subtemas orientaram os trabalhos: o Sistema Nacional de Atendimento Sócio-educativo (Sinase), o Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária e o Orçamento Criança e Adolescente.

No dia 27, foram realizados trabalhos em grupo e, às 10h30min, a apresentação e discussão do Plano Estadual de Convivência Familiar e Comunitária. Às 14h30min, a plenária final da VI Conferência que produziu um relatório, que será apresentado como proposta do Rio Grande do Sul, durante a VII Conferência Nacional da Criança e do Adolescente que será realizada em Brasília entre de 3 a 6 de dezembro de 2007. Às 17h30min, foi homologada a eleição dos 62 delegados que representarão o Rio Grande do Sul na Conferência Nacional.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir