16 de novembro de 2017 as 09:32 / Agricultura e Meio Ambiente

Prédio da Feira do Produtor em fase final

A obra do prédio para instalação da Feira do Produtor está em fase de conclusão e a Administração Municipal estima que até dezembro seja possível inaugurar.

Nesta passada, o vice-prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa esteve na Secretaria Estadual da Agricultura para mostrar o Plano de Ação da Feira do Produtor e saber que existe algum projeto que possa contribuir para o plano de trabalho.

A nova infraestrutura

Com área de 329,60m², o espaço é planejado para ser utilizado pelo E.C Colorado para realização de eventos e local de lazer e pela Secretaria de Agricultura para realização da Feira do Produtor, com espaços distintos que contam com acessibilidade, sanitários e toda uma infraestrutura projetada para suprir as necessidades de cada um.

O investimento está orçado em R$ 373.935,62, sendo que deste R$ 120.000,00 são provenientes do FEAPER em nome da Associação de Feirantes de Não-Me-Toque e R$ 253.935,62 de contrapartida municipal. Deste recurso próprio, R$ 100.000,00 são da devolução do superávit da Câmara de Vereadores no mandato do Presidente Ibanez Victor de Quadros e 153.935,62 da Administração Municipal.

Recebido pelo secretário Ernani Polo, o vice-prefeito de Não-Me-Toque também tratou da vinda dos fiscais para avaliar as agroindústrias e habilitá-las para o SUSAF, sistema de fiscalização que permite a comercialização dos produtos fora do Estado.

Ernani Polo explicou que não havia recursos para o pagamento das diárias, motivo da demora da vinda dos fiscais. Prometeu atendimento para breve.