A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
10 de setembro de 2014 as 10:22 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Não-Me-Toque recebeu o Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio

 

Na tarde de terça-feira (9) o auditório da Expodireto Cotrijal foi palco da 5ª Etapa do Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio, promovido pelo I-UMA em parceria com diversas empresas tendo como público alvo os 20 municípios que formam a Associação dos Municípios do Alto Jacuí, uma das regiões com maior produtividade do Rio Grande do Sul.

A Prefeita Teodora Lütkemeyer, o Presidente da Câmara de Vereadores Gilson dos Santos, o Prefeito de Colorado e Presidente da AMAJA Lirio Riva, o Presidente do I-UMA José Américo da Silva foram algumas das personalidades que estiveram presentes. Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, Secretários Municipais, representantes de Universidades, representantes de empresas, Sindicatos e imprensa de toda região estiveram presentes para debater uma série de temas relacionados a gestão e inovação na cadeia produtiva para que cada vez mais o agronegócio seja mais eficiente.

A etapa de Não-Me-Toque trabalhou quatro eixos com palestras ministradas pelo consultor Flavio Cazarolli abordando o tema Desafios da Gestão e da Eficiência Produtiva, pelo Superintendente Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Francisco Signor falando sobre a Importância do Crédito Agrícola para o Desenvolvimento do Setor Agropecuário Brasileiro, e pelo Mestre em Economia e professor de Ciências Atuariais da UFRGS, Sérgio Rangel, tratando Seguro de Vida como Agente de Estabilização Econômica e Continuidade do Patrimônio.

Um dos temas principais da tarde foi os efeitos do Novo Código Florestal, aprovado em 2012 e regulamentado este ano, e que segundo especialistas serão sentidos a partir de 2015. O Código traz uma série de exigências para os proprietários de áreas rurais, que tem até dezembro para se adequar. O especialista em Direito Ambiental Albenir Itaborai Querubin, coloca: “É preciso prestar atenção para as obrigações dentro do prazo legal. Do contrário, haverá consequências negativas para quem não cumprir a nova lei”. Abordando principalmente medidas que tratam sobre as Áreas de Preservação Permanente (APPs) e Reserva Legal (RL), o painel enfatizou sansões no não cumprimento das normas e benefícios que os produtores adequados a legislação poderão obter.

 “Para Não-Me-Toque a “Capital Nacional da Agricultura de Precisão” e sede da Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio mundial, é muito importante receber um evento como este. Temas voltados ao setor primário precisam estar em constante discussão, para o produtor estar a par do cenário da agricultura numa esfera mais ampla”, comentou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.  


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir