A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
02 de setembro de 2014 as 14:43 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Novo Código Florestal será detalhado na 5ª etapa do Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio


 

No dia 9 de setembro, terça-feira, Não-Me-Toque irá sediar a 5ª etapa do Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio promovido pelo I-UMA, em parceria com lideranças empresariais. O evento é voltado para os 20 municípios que formam a Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA).

 

            Os efeitos do Novo Código Florestal, aprovado em 2012 e regulamentado este ano, serão sentidos a partir de 2015. O texto traz uma série de exigências para os proprietários e possuidores de imóveis rurais, que terão de se adequar as regras até dezembro. “É preciso prestar atenção para as obrigações dentro do prazo legal. Do contrário, haverá consequências negativas para quem não cumprir a nova lei”, diz o especialista em Direito Ambiental, Albenir Itaborai Querubini Gonçalves. O detalhamento das medidas, principalmente das que tratam sobre Áreas de Preservação Permanentes (APPs) e dos percentuais mínimos de Reserva Legal (RL) será um dos pontos altos da 5ª etapa do Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio.

 

PAINÉIS TEMÁTICOS

Desafios da Gestão e da Eficiência Produtiva 

  • Palestrante: Flavio Cazarolli, Consultor com larga experiência em Gestão Estratégica e Gestão Financeira, há mais de 20 anos trabalhando nestas áreas.

O Seguro de Vida como Agente de Estabilização Econômica e Continuidade do Patrimônio

  • Palestrante: Sérgio Rangel, Mestre em Economia, com concentração em Controladoria, Consultor e Professor de Ciências Atuariais da UFRGS

Direito, Agricultura e o Novo Código Florestal: Os Desafios Jurídicos para o Produtor Rural

  • Palestrantes: Albenir Itaborai Querubini Gonçalves, mestre em Direito pela UFRGS, professor de Direito Agrário, Ambiental e Contratos nos cursos de aperfeiçoamento e de pós-graduação do I-UMA; e Maurício Fernandes, mestre em Direito e membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RS.

A Importância do Crédito Agrícola para o Desenvolvimento do Setor Agropecuário Brasileiro

  • Palestrante: Francisco Signor, Superintendente Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) 

Apresentação Institucional Expodireto/Cotrijal

  • Palestrante: Nei César Mânica, presidente Expodireto/Cotrijal

 

 

 

O evento será realizado no auditório da Expodireto/Cotrijal, das 13h30 às 17 horas. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pelo e-mail agrocircuito@i-uma.edu.com.br, ou pelo telefone (51) 3224-6111.

 

APOIO E PATROCINADORES – A iniciativa do I-UMA tem apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do RS (Federasul), do SESCOOP-RS, do Parque Tecnológico de São Leopoldo (Tecnosinos) e de parceiros locais, como CCGL, COOPEG, Expodireto/Cotrijal, Vinícola Guatambu Estância do Vinho, Ibravin, Languiru, Produfort e Simbiose. E os patrocinadores são Banco do Brasil, BSBios, Celulose Riograndense, Juntos Para Competir – Farsul, Senar, Sebrae, Icatu Seguros e Kepler Weber.

 

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir