28 de junho de 2017 as 10:25 / Obras e Saneamento

Mais infraestrutura no Bairro Industrial

O Bairro Industrial vem recebendo melhorias em sua infraestrutura, esta que compreende com drenagem, meio-fio, sarjeta, calçadas, trechos de paralelepípedos, pavimentação asfáltica e resíduo asfáltico. As obras iniciadas pela Administração anterior tiveram continuidade e ritmo acelerado desde que Armando Roos e Pedro Paulo Falcão da Rosa assumiram o Executivo Municipal.

A empresa Bolognesi, responsável pela execução das obras com resíduo possui equipes direcionadas somente para a execução destes trabalhos, que vem sendo intensificado através de uma mega operação de restauro, sendo que agora restam os ajustes nas bocas de lobo.

O uso de resíduo asfáltico torna-se uma solução que vem ao encontro das necessidades da Administração em manter as vias com condições adequadas de rodagem, pois além de garantir uma boa qualidade, o material também torna o trabalho mais dinâmico, fácil de executar e barato, fazendo com que mais pontos possam ser atendidos em um menor espaço de tempo, beneficiando assim um número maior de munícipes.

No total foram 150metros de microdrenagem e  11.078,00m² de resíduo, beneficiando trechos entre Rua Pará (trecho compreendido entre a Rua Amazonas até a Avenida Brasília), Rua Amazonas (trecho compreendido entre a Avenida Belém até o final do trecho) Rua Goiás (trecho compreendido entre a Avenida Belém e Rua Maranhão) Rua Piauí (trecho compreendido entre a Avenida Belém e Rua Maranhão), Rua Maranhão (trecho compreendido entre a Rua Amazonas até o final da rua), Rua Santa Catarina (trecho compreendido entre as Ruas Amazonas e São Paulo) e Rua São Paulo (toda rua).

De responsabilidade dos engenheiros Luciara Becker e Claiton Klein, os investimentos ultrapassam os R$ 200.000,00. Conforme levantamento do setor de engenharia, o único trecho que fica para trás neste pacote de investimentos fica junto a Av. Brasília, que posteriormente receberá pavimentação asfáltica.

“Como gestores temos imensa satisfação em proporcionar não somente aos moradores do Bairro Industrial, mas a toda comunidade que utiliza estas vias diariamente para se locomover uma infraestrutura adequada e regular que proporcione segurança tanto aos condutores como pedestres. Nossa meta é essa, proporcionar infraestrutura e qualidade de vida aos não-me-toquenses, por isso seguiremos com um trabalho planejado, voltado as pessoas”, comenta o Prefeito Armando Roos.