13 de junho de 2017 as 10:14 / Desenvolvimento

Cavalgada reuniu 14 cidades em Não-Me-Toque

Com participação de 80 cavalos, o CTG Galpão Amigo e os Cavaleiros da Tradição realizaram a 13ª Cavalgada Intermunicipal de Não-Me-Toque no final de semana. Desde a noite de sexta-feira (9), até domingo (11), cerca de cem pessoas vivenciaram o tradicionalismo e reforçaram a integração.

Participaram 18 entidades, entre grupos de cavalgadas e CTGs, representando 14 cidades: Passo Fundo, com o Cavaleiros do Planalto Médio, tiveram a maior delegação, 23 participantes. Cavalarianos de Carazinho, Espumoso, Colorado, Sarandi, Marau, Selbach, Panambi, Ibirubá, Tio Hugo, Victor Graeff, Lagoa dos Três Cantos e Tapera enfrentaram o frio para vivenciar o calor da integração cultural em Não-Me-Toque.

A abertura oficial, na noite de sexta-feira, no CTG, foi prestigiada pelo secretário municipal do Desenvolvimento, Jair Kilpp, representando a Prefeitura Municipal, que é apoiadora da Cavalgada. O vereador Charles Moraes, secretário da Câmara, representou o Poder Legislativo no ato. Deoclécio Wolff representou a coordenadoria da 7ª Região Tradicionalista e saudou os organizadores, o patrão do Galpão Amigo, Joao Clóvis Fogliatto, o comandante dos Cavaleiros da Tradição, Arlindo Hahn, e o coordenador da cavalgada, Jorge Celito Zuffo.

A cavalgada iniciou na manhã de sábado, fazendo percurso pelo interior, com almoço na sede do Canarinho e retorno para pousada no CTG. No domingo pela manhã, a cavalgada fez mais um percurso e terminou passando pela cidade, encerrando com almoço no CTG.

Foram entregues troféus a todas as entidades inscritas e certificados a todos os participantes.

Gustavo Danielli, com 4 anos de idade, recebeu o troféu por ser o mais jovem cavaleiro a realizar o percurso. Ele pertence ao Grupo Aporriados do 38, de Carazinho, assim como Ervilha de Souza Veiga, 77 anos, que recebeu troféu por ser a mulher com ais idade. Floriano Flores da Silva 80 anos, de Não-Me-Toque, levou o troféu de cavaleiro com mais idade.

Fotos das autoridades Helaine e premiação
Fotos da cavalgada: Fotolândia/Tapera