12 de maio de 2017 as 15:25 / Educação

XII Seminário Não Jogue com a Vida tem palestras com equipe do DENARC!

Chegando em sua 12ª edição, o Seminário Municipal sobre Álcool e Drogas “Não Jogue com a Vida”, que foi criado pela Lei Municipal nº. 3.048 de 15 de março de 2005, de autoria do vereador Valdir Alberi Kirst neste ano trouxe representantes da Divisão de Prevenção e Educação – DIPE do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico – DENARC da Polícia Civil do RS.

Realizado pela Administração Municipal de Não-Me-Toque através da Secretaria Municipal de Educação, o Seminário através de palestras, tem como objetivo sensibilizar e informar a comunidade, famílias, quanto aos riscos do consumo de substâncias químicas, suas consequências físicas, sociais, emocionais, psicológicas e familiares, incentivando práticas de cuidado à vida.

As Escolas da Rede Municipal de Ensino, tem abordado o tema drogadição através de estudos de textos com reflexões, vídeos educativos para discussão e trabalhos de grupos, produções de texto e artísticas, pesquisas entre outras.

Neste ano o Seminário foi dividido em dois momentos, sendo um deles durante todo o dia na Câmara Municipal de Vereadores com alunos da Rede Municipal de Ensino e a noite voltado a comunidade com a participação massiva de Professores Municipais. Ambos os momentos foram coordenados pelas escrivãs de polícia Loren Kircher de Vasconcelos e Bruna Silva.

“Em nome da Administração queremos agradecer as escrivãs Loren e Bruna pela disponibilidade em vir ter esta conversa conosco. Foram momentos muito produtivos de troca de conhecimento, este que vem fazer o papel de alertar principalmente nossos jovens sobre a questão da drogadição e suas consequências” comentou a Secretária de Educação Eli Terezinha Xavier Donatti.